terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Treinamento ao ar livre "Vencendo Desafios em Contato com a Natureza"...




Em 1.995 ainda era 3º sargento do Exército quando fui convidado por um amigo, Amir El-Kouba, para fazer parte de uma equipe de treinamento ao ar livre. Na equipe estavam Amir El-Kouba (psicólogo), Nilton Jaskulski (pegadogo empresarial), Fernando Azeredo (Ex-Capitão do Exército) e eu que na época ainda estava no Exército como 3º sargento. Era dezembro de 1.995 quando fizemos a primeira reunião sobre um produto que demos o nome de "Vencendo Desafios em Contato com a Natureza". Desde então foram centenas de eventos de sucesso, sempre estimulando pessoas à perceber seus potenciais e limites fisicos e psicológicos oportunizando o desenvolvimento através das experiências. Acima estão algumas imagens que dão exemplo desse trabalho que foi reconhecido pela mídia com espaços em matérias no Fantástico (Rede Globo), Conta Corrente (Globo News), Site UOL, Rádio CBN Nacional, Jornal Valor Econômico, Jornal Gazeta Mercantil, entre outras.
Se quiserem saber mais sobre outdoor training acessem:
Deixo uma frase de um grande amigo e mestre...
"Proximidade gera confiança, ao passo que distância gera fantasias e frustrações..." Nilton Jaskulski (in memorian)...



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Comunicação e Marketing promocional na veia...









Desde 1.997, após deixar o Exército Brasileiro passei a trabalhar com eventos. As fotos acima são de participações como locutor, animador e coordenador em eventos e blitz promocionais. Foram muitas experiências produtivas onde pude conhecer pessoas e desenvolver aprendizado técnico e de trabalho em equipe. Desde muito cedo percebi que tinha a Comunicação como característica pessoal e hoje uso no meu dia-a-dia para fortalecer meu trabalho e minhas relações. Já o marketing promocional surgiu a partir de 2003 e desde então construi uma história de sucesso nessa área.

Nesse mundo "quem não se comunica... se trumbica" e "quem faz marketing promocional terá um sucesso fenomenal"...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Escalada esportiva, uma prática de alta concentração...





Conheci e comecei a praticar a escalada esportiva em 1.998 com a ajuda de 2 amigos que já praticavam. Desde então, escalar para mim é sinônimo de concentração e desafio. Não importa qual a situação, se escalando uma parede alta e vertical com equipamentos ou escalando Bolder, a concentração sempre será um fator decisivo para seu sucesso na escalada. Respire fundo, observe com cuidado qual o caminho a seguir, qual agarra será a próxima, onde estão as fixações, se houver. Estar de corpo e alma na escalada.
Para mim é uma excelente forma de aliviar a tensão do dia-a-dia e desenvolver a concentração, além de dar a oportunidade de observarmos qual é o nosso limite.
Pratiquem uma atividade, seja ela qual for...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Treinamento de primeiros socorros e princípios de incêndio...

Para mim, nada como procurar sempre
novas formas de aprendizado, dos mais variados temas, desde que haja uma aplicação prática na vida.
Essas fotos são do treinamento de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio que participei pela Brigada de Incêndio da RPC. Uma experiência intensa e dinâmica que faz a diferença na prática.
E você já participou de algo assim?



Parte da minha história no Exército Brasileiro...



Muitas pessoas me perguntam como foi a experiência no Exército Brasileiro. Sempre respondo, com muito orgulho, que foi uma faculdade para mim, onde pude desenvolver minha disciplina, senso de reponsabilidade, respeito ao próximo, trabalho em equipe, entre tantos outros aspectos que me ajudam até hoje.
Passei quase 5 anos no Exército ingressando em 1.992, como Soldado, fui promovido à Cabo ainda em 1.992 e em 1.993, depois de um curso muito rigoroso, me formei 3º Sargento Temporário, sendo primeiro colocado da minha turma de Material Bélico.
Nas fotos acima estou com uniforme operacional, com camuflagem diruna, pronto para um exercício com blindados de tranporte de pessoal e na foto de cima estou recebendo a medalha de Campeão Brasileiro de Voleibol das Forças Armadas em Guaratingueta-SP, depois de 2 meses de treinamentos no Centro de Capacitação Física do Exército no Rio de Janeiro. O campeonato é disputado entre Exército, Marinha e Aeronaútica.
Saudações a todos!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Expedição América do Sul




Essa imagem, apesar de desfocada, é de nossa Expedição Amércia do Sul realizada no ano 2.000. Vou trazer aqui algumas imagens de aventuras, eventos e outras atividades que realizei e ainda realizo nessa tão privilegiada vida que Deus me deu!


A Expedição Amércia do Sul foi uma viagem realizada a partir de Curitiba, indo até Ushuaia na Argentina, descendo pelo Pacífico e retornando à Curitiba pelo Atlântico. As fotos acima são de nossa passagem pelo Monte Aconcagua onde estivemos a 4.200 m de altitude na parede Sul e pela região de Los Glaciares já no extremo sul, ambas as regiões fazem parte da Cordilheira dos Andes. No total foram mais de 15.000km de estradas, escalada, rafting, trekking, hydro bronc e muito mais. Fiz essa Expedição com dois grandes amigos, Tony Santos e Everton Rebello.

Em seguida vou trazer o diário de bordo para quem quiser saber mais.
Saudações aventureiras!





terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Oportunidade...

...sempre que há uma crise a maioria das pessoas tendem a ver o lado ruím da situação. Percebo isso nos comentários que ouço de muitas pessoas que preferem usar sua energia em destacar as coisas negativas que estão acontecendo. Não que tenhamos que fechar os olhos à certa realidade ou viver de forma imaginária, mas sim perceber que uma crise sempre vai possibilitar uma reflexão, um resgate de valores pessoais, uma mudança de atitude e até mesmo uma virada de vida. Seja a crise em função da bolsa de valores ou da tragédia em Santa Catarina ou até mesmo uma crise existencial por ter ganho um prêmio milionário da mega sena e não saber o que fazer, não importa. O que importa é o que faremos para adaptar-se à crise e o foco que teremos na solução desejada. Acho que a grande sacada é fazer da crise uma oportunidade consciente de crescimento e desenvolvimento.